18.6.11

Cozinheiros dançarinos...

Este ano a animadora sociocultural Liliana Faria, em parceria com a BE, encerrou as atividades desenvolvidas no âmbito do projeto "Viagem ao Mundo da Alimentação" com a apresentação de uma animação dinamizada por três turmas, uma de cada escola onde exerce funções (EB1/JI, EB1 nº5 de Setúbal e EB1 nº7 de Setúbal), para todas as turmas que aderiram ao projeto.
Como não podia deixar de ser a EB1 nº5 de Setúbal esteve representada através da turma nº24, da professora Ângela Bandarra, apresentando a coreografia vulgarmente intitulada de "Dança das Panquecas", neste caso "Panquecas de todas as cores" ao som de uma dança hungara do compositor Joahnnes Brahms, ensaiada pela professora bibliotecária Ana Fortuna. Isto porque a turma nº7 da professora Paula Pinto animou uma adaptação do conto "Meninos de todas as cores" da autora Luísa Ducla Soares


e os nossos cozinheiros foram fazer a sobremesa...



e um grupo de alunos da turma nº51, da professora Ângela Santos, através do reconto da história "Palmira, a ovelha comilona" da autora Elisabeth Perestrelo, criado na BE com a profª bibliotecária Ana Fortuna, falou na importância de fazermos uma alimentação saudável e fazermos exercício físico.




Que belos momentos de partilha de saberes...

Parabéns a todos!

PB-Ana Fortuna

3 comentários:

Elisabeth Perestrelo disse...

Parabéns pelo reconto que os meninos fizeram da Palmira, a ovelha comilona.
E obrigada pelo tempo que dedicaram ao livro e às minhas palavras- agora vossas.

Elisabeth Perestrelo

Anónimo disse...

Os meus meninos e eu agradecemos as palavras. A realização deste trabalho foi bastante gratificante e motivante e em parte deveu-se ao livro! Parabéns pelo livro! Felicito ainda as colegas parceiras nesta aventura! Obrigado Ana Fortuna por tudo e obrigado Liliana pela paciência!

Liliana Faria disse...

Parabéns a todos! Sem pessoas não há projetos, sem vocês não teria havido partilha de saberes. Obrigada colegas. Obrigada menin@s!
Liliana Faria