16.10.10

"Dia Mundial da Alimentação"


No dia 16 de Outubro celebra-se o "Dia Mundial da Alimentação" para comemorar a criação da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO), em 1945. Este dia só começou a ser festejado em 1981. Actualmente é comemorado em mais de 150 países, sendo Portugal um deles.

Como este ano o dia 16 é ao sábado, festejámos o dia na 6ªfeira - 15 de Outubro, do seguinte modo:
- cada turma criou uma peça do Puzzle gigante "Pirâmide Alimentar", que depois de pronto vai decorar uma das paredes do refeitório da escola;
- foi feita uma salada de fruta em tamanho XXL (com a fruta que é distribuída diariamente _ Regime de Fruta Escolar - e pelos alunos que quiseram colaborar) com a colaboração de todas as turmas, de uma turma de futuros cozinheiros da Escola de Hotelaria de Setúbal e por um grupo de pais da Associação de pais, uma delícia!;
- no auditório da nossa biblioteca, com a professora Ana Fortuna, falámos e pensámos sobre alimentação saudável a partir do livro "A sopa verde" da autoria do escritor e ilustrador Chico.
Depois de analisarmos a capa do livro (título, autor e editora), ouvirmos o conto e analisarmos as imagens, testámos a nossa atenção a partir do Jogo/Desafio.
Porque sabemos que nunca é demais aqui fica o site Junior com alguns lembretes para os pais/encarregados de educação.
Aqui fica um pequeno registo do que vivemos no dia 15 de Outubro:

Sem comentários: