15.9.11

Animação de conto no 1º dia de escola...

Tal como no ano letivo 2009/2010, o dia dedicado à receção dos alunos do 1º ano foi a 14 de setembro.
No ginásio a Coordenadora de Estabelecimento deu as boas vindas a pais/encarregados de educação e seus educandos, deu algumas informações relativas ao funcionamento da escola e desejou um bom ano letivo.
De seguida as professoras Ana Reis, Isabel Cunha e Helena Teixeira fizeram a chamada e acompanhadas dos seus novos alunos, e respetivos acompanhantes, foram para a sala de aula onde, os mais pequenos, certamente irão viver experiências que lhes ficarão guardadas no seu “sótão”, junto das melhores recordações…
Depois de informados, os pais/enc. de educação saíram e as turminhas foram para o auditório da Biblioteca Escolar, onde assistiram à animação do conto “Eu próprio” do livro – CONTOS de ENFEITIÇAR
- dinamizado pelas animadoras culturais da Biblioteca Municipal de Setúbal –Ana Sofia e Mónica.
Que momentos divertidos!… a “mãe do Pedro” e o “Pedro” fizeram rir, sonhar a partir da leitura, ensinaram a fazer desaparecer fantasmas, bruxas, elfos…

até fizeram com que todos levassem para casa a assinatura da bruxa Gorducha na mão. Hum! Que magia!
No fim foi uma alegria, todos dançaram e cantaram os parabéns à Mónica.



Feliz ano letivo 2011/2012 e ... divirtam-se a fazer a magia de aprender a LER, pois na biblioteca há muitos livros à espera dos vossos mimos.


Profª bibliotecária - Ana Fortuna

Sem comentários: