15.4.10

"Caça ao Ovo"

No último dia do 2ºperíodo tivemos um dia diferente. Para comer o ovinho da Páscoa que o nosso Agrupamento ofereceu, todas as turmas participaram numa "Caça ao Ovo". Para encontrarmos o OVO passámos por diversas provas:

- jogos (Jogo do elástico, Ovo ao pino e Estafeta);



- visita à exposição "bosques de figuras planas" onde tinhamos de descobrir quantas figuras parecidas com o Ovo existiam nos trabalhos e ler os diferentes finais do respectivo conto;

- comemoração do "Dia do livro Português" na BE, onde ouvimos o conto "O coração e o livro" de Maria Rosa Colaço e ficámos a saber um pouco sobre a autora, quando apareceu o 1º livro português e como se faz um livro;
Os alunos da turma do professor António João participaram apoiando-nos nos jogos em colaboração com a professora Vera do Apoio Educativo e os professores das AEC que puderam estar, foram uns verdadeiros monitores.
Foi uma manhã bem divertida: jogámos, visitámos a exposição dos cartazes e contos que criámos na "semana da Leitura"/"Semana da Matemática" sobre "O bosque das figuras planas", comemorámos o "Dia do Livro Português" - dia 26 de Março e por fim encontrámos o nosso tesouro "Ovo da Páscoa" com a ajuda da Coordenadora de Estabelecimento no Gabinete de Coordenação.

Para que fiquem com uma ideia espreitem aqui o guião e a nossa avaliação da actividade.

Sem comentários: