13.3.10

Pequenas autoras na "Semana da Leitura"

Na manhã do dia 12 de Março, a avó da nossa BE, a professora Fernanda Moreira, veio participar na "Semana da Leitura" acompanhada das suas netas.


Juntamente com a Carolina, a Madalena e o apoio da amiga Ana Fortuna, apresentou o "livro" - Noite de Natal diferente - às duas turmas de 2º ano e a uma de 1ºano.
Power Point - Noite de Natal Diferente1 As já promissoras autoras deram a conhecer como criaram a sua obra, para que os alunos que as ouviram, com grande atenção e respeito, desenvolvam o gosto pela leitura, escrita e ilustração. A Madalena leu o texto e a Carolina o desenho, ambas com muito empenho e à vontade.
Na primeira sessão até tivemos dois repórteres - os pais da Carolina.

No fim da apresentação as convidadas ofereceram dois livros à nossa biblioteca, o livro que fizeram com a ajuda da amiga Ana e o livro "Anjos de pijama" da escritora Matilde Rosa Araújo e da ilustradora Maria Keil, do qual leram 1 poema cada uma.

Como recordação, as pequenas autoras e sua avó, receberam um diploma.





Parabéns às três!

Ficamos à espera de outros momentos tão agradáveis como estes...

Por curiosidade fica a informação que a amiga Fernanda deu:

- a Madalena e a Carolina são duas autoras muito amigas tal como a Matilde Rosa Araújo e a Maria Keil, só com a diferença de que as primeiras têm 8 e 9 anos, e as já conceituadas autoras uma tem quase 90 anos e a outra quase 95anos.

Sem comentários: