1.5.09

Rosa Mota

No dia 24 de Abril a Madrinha da nossa escola, a Grande Campeã Olímpica de Maratona, Rosa Maria Correia dos Santos Mota mais conhecida por Rosa Mota, veio directamente do Porto conviver connosco.

Como sempre foi o centro das nossas atenções. Incentivou-nos a cumprir os nossos deveres como estudantes e como amigos. Lembrou-nos que para se conseguir alcançar os nossos sonhos temos que QUERER, temos que trabalhar muito, fazer o que os nossos professores e os nossos pais pedem, respeitar os mais velhos para sermos respeitados, ser amigos… pois ela só conseguiu ser a atleta que foi, porque o seu sonho era ser Campeã Olímpica e para o conseguir treinou muito, muito, muito. Fez sempre o que o seu treinador lhe pediu, teve sempre cuidado com a alimentação, deitava-se cedo para acordar bem-disposta para o treino. Respeitou sempre os seus adversários e fez amizade com eles, pois sem adversários não podia competir e ... “é tão bom ter amigos".

Mimou-nos, almoçou connosco, ajudou a servir-nos o almoço, serviu os nossos cozinheiros (os alunos da Escola de Hotelaria), sempre com um sorriso tirou fotografias com quem quis, satisfez as nossas curiosidades, ouviu-nos, prometeu trocar correspondência connosco… enfim o tempo que esteve na nossa escola, foi NOSSA.

Parabéns Rosinha, pela Madrinha “5 Estrelas” que é.
Ficamos tão felizes, quando vem visitar-nos!

Já estamos a sonhar com a próxima visita…

Sem comentários: