Estávamos muito nervosos, com medo de falhar, mas tudo correu bem. Tudo, tudo não, é que os nossos fatos são feitos de um tecido muito quente (plástico) e estávamos cheios de calor.
Com este blog esperamos partilhar algumas das experiências vividas pela Comunidade Educativa de uma das escolas do Agrupamento Vertical de Escolas Ordem de Sant'Iago - EB1 nº5 de Setúbal.
28.5.09
"A Flor Rosalina" para a família...
12.5.09
Net Segura






Agradecemos o trabalho que tiveram e ficamos à espera de mais...
4.5.09
“III Feira das BECS”
No dia 30 participámos na III Feira das Bibliotecas Escolares do Concelho de Setúbal, partilhando actividades desenvolvidas em articulação com a BE a 4 turmas da EB1 nº7 e uma da EB1 das Manteigadas, com acompanhamento da Associação de Pais, na parte da manhã, na pessoa da D. Isabel Quadros:
- animação do livro "Leónia devora os livros" dos autores Laurance Herbert e Frédéric du bus a cargo da turma nº20, com a presença da Drª. Júlia Martins da RBE e da Drª Lígia Águas Coord. do SABE. Trabalho elaborado no âmbito do Projecto Curricular de Turma (PCT);
- Apresentação de um PowerPoint executado pela turma nº29, a partir do resumo do livro "O Espantalho Solitário" dos autores Tim Preston e Maggie Kneen, com ilustração dos alunos, à sua turma correspondente da EB1 das Manteigadas. Trabalho que faz parte do circuito do Projecto do 2º Ano;
- animação do livro "A Flor Rosalina" das autoras Anabela Batista e Carla Pott, pela turma nº28, no âmbito do Projecto do 2º Ano.
No final os alunos do 1º ano da turma nº36, a turma visita, também quiseram dançar.
E vejam como dançam!
As visitas também conheceram a biblioteca...
Obrigada à Câmara Municipal pelo transporte, pois só assim pudemos partilhar saberes com colegas de outras escolas...
1.5.09
Rosa Mota
Como sempre foi o centro das nossas atenções. Incentivou-nos a cumprir os nossos deveres como estudantes e como amigos. Lembrou-nos que para se conseguir alcançar os nossos sonhos temos que QUERER, temos que trabalhar muito, fazer o que os nossos professores e os nossos pais pedem, respeitar os mais velhos para sermos respeitados, ser amigos… pois ela só conseguiu ser a atleta que foi, porque o seu sonho era ser Campeã Olímpica e para o conseguir treinou muito, muito, muito. Fez sempre o que o seu treinador lhe pediu, teve sempre cuidado com a alimentação, deitava-se cedo para acordar bem-disposta para o treino. Respeitou sempre os seus adversários e fez amizade com eles, pois sem adversários não podia competir e ... “é tão bom ter amigos".
Mimou-nos, almoçou connosco, ajudou a servir-nos o almoço, serviu os nossos cozinheiros (os alunos da Escola de Hotelaria), sempre com um sorriso tirou fotografias com quem quis, satisfez as nossas curiosidades, ouviu-nos, prometeu trocar correspondência connosco… enfim o tempo que esteve na nossa escola, foi NOSSA.
Parabéns Rosinha, pela Madrinha “5 Estrelas” que é.
Já estamos a sonhar com a próxima visita…