23.1.09

"O Espantalho Solitário"

Sabem o que é "O Espantalho Solitário"? Nós vamos contar...
É uma história de Tim Preston que nós lemos na sala e que gostámos muito, porque adoramos ler e ouvir histórias. Esta história fala de um espantalho que vivia triste porque os animais tinham medo dele. Ele gostava de ver e ouvir os animais, mas estava sempre sozinho, eles brincavam longe do espantalho.
Um dia, veio o Inverno e a neve começou a cair e o espantalho ficou coberto de neve. Então os animais passaram a brincar em cima do boneco de neve, corriam e cantavam todos felizes.
Quando a neve derreteu, todos os animais ficaram espantados porque viram que o boneco de neve afinal era o espantalho que os assustava. Daí para a frente, os animais deixaram de ter medo e o espantalho deixou de ser solitário.
Gostaram da história? Nós também, por isso fizemos um PowerPoint com a ajuda da nossa professora e da professora da biblioteca. Depois partilhámos este trabalho com as turmas do 1º ano, do 2º ano, com os nossos pais/enc. de educação e ainda com a nossa turma correspondente - a turma nº15 da EB1 das Manteigadas. Foi muito divertido e aprendemos muitas coisas - a digitalizar imagens, inserir imagens, construir um PowerPoint...
Ah! Se puderem leiam e sintam o livro. Dizemos sintam porque a Maggie Kneen colocou as imagens com que ilustrou o livro em relevo, podemos senti-las… experimentem.

E agora aqui fica o nosso PowerPoint:


2ºano - Turma nº27

Sem comentários: