15.9.13

Receção aos novos alunos

Sorrisos envergonhados, sorrisos confiantes, lágrimas, corações a bater em ritmo acelerado…  de tudo um pouco aconteceu na manhã do dia 13 de setembro - dia dedicado à receção dos novos alunos.
Pais/Encarregados de Educação, mais ou menos angustiados, acompanharam os seus educandos à sua nova escolinha para ficarem a conhecer as regras da escola, de modo a poderem ajudar os seres que tanto amam, a enfrentarem esta nova etapa das suas vidas… Quanta responsabilidade!
As crianças do Pré-escolar foram recebidas na sua salinha, acompanhados pelos encarregados de educação, para conhecerem a educadora e as assistentes operacionais com quem vão passar a maior parte dos dias escolares, uma vez que a reunião com os pais já havia decorrido. Já os alunos do 1º ano, juntamente com os pais, foram recebidos no refeitório onde a presente Coordenadora de Estabelecimento - professora Marisa Aniceto, acompanhada de uma equipa de docentes, lhes forneceu as indicações necessárias a uma melhor integração na EB1 nº5 de Setúbal.

E para mais tarde recordarem, no auditório da Biblioteca Escolar, assistiram ao conto “Peixinho Descontente” criado e animado pelas animadoras culturais da Biblioteca Municipal da CMS: a Ana Sofia Marques e a Mónica Sousa, com o apoio da profª Ana Fortuna.

Das 10:15h às 11:00h para as crianças do Pré
 e das 11:15 às 12:00h para o 1º ano.
Pequenos e graúdos viveram momentos muito gratificantes. Momentos ricos em: alegria, magia e significado, uma vez que o conto alertava para a importância de não mentir, a importância de pedir desculpa quando se erra, a importância da amizade verdadeira…
No final uma grande festa, pois claro!
Parabéns às animadoras, pois fizeram secar lágrimas e a magia de aliciar um pequenito a ficar durante toda a sessão, quando só queria ficar um bocadinho muito pequenino...
Aqui fica um abraço muito grato à Ana e à Mónica.
Bem hajam pela vossa simpatia e profissionalismo!

Até sempre!

Profª - Ana Mª Fortuna

Sem comentários: