30.5.10

Flores para o "Jardim de Sant'Iago"

Com a ajuda da professora bibliotecária misturámos materiais reutilizáveis + trabalho + imaginação e nasceram as flores das turmas das professoras Ângela Bandarra e Isabel Perdigão, para integrarem o "Jardim de Sant'Iago". Jardim a ser visitado na EB2,3/S Bela Vista (escola sede do nosso Agrupamento) de 31 de Maio a 11 de Junho.

26 pétalas de magia
(24 alunos e as 2 professoras)




A flor do Amor









Ficaram bonitas não ficaram?
Experimentem...

25.5.10

Exposição de Pintura

Na sala polivalente da biblioteca está montada uma exposição com obras de "Arte" dos alunos da turma nº19, de PCA.

De 17 a 25 de Maio foi visitada por todas as turmas da escola, pelos pais e pela Drª Ana Moura da ESE de Setúbal.

De acordo com as inscrições, 2 alunos (por dia) da turma do professor António João, guiaram os visitantes e deram a conhecer o que fizeram, como fizeram e com quem aprenderam.

No final, para que todos apreciassem bem as suas telas, pediram aos colegas que intitulassem os seus trabalhos. E não é que quase todos, os grupos/turmas, pensaram como os artistas?

Foi bonito ver os mais velhos partilhar os seus saberes com as outras turmas. E que orgulhosos estavam por terem tido a honra de aprender, uma nova técnica, com a ilustradora Fátima Afonso!

Parabéns a todos!


Claro que a Direcção do Agrupamento também veio apreciar os trabalhos dos nossos "Artistas"...

12.5.10

Mais um pouquinho e zás... estão na Escola!

As crianças de uma sala do infantário "O Escorrega" vieram visitar a sua futura escola - a EB1 nº5 de Setúbal.
Foi uma tarde bem diferente da habitual, pois pela mão dos futuros colegas da turma da professora Círia ficaram a conhecer a escola toda...
Como qualquer visita, foram recebidos com muita alegria, animação à mistura... e para recordação levaram um marcador de livro para os incentivar a aprender a ler.
E como não podia deixar de ser, a turma nº17 lá esteve no auditório a presenteá-los com a representação do conto "Meninos de todas as cores", da autora Luísa Ducla Soares.


Exercícios de concentração e no final, os mais ousados, divertiram-se numa aula de dança com os pequenos, mas grandes actores. Ora vejam:

No final os pequeninos voltaram à sua escolinha, com um grande sorriso e com vontade de regressarem em Setembro para usufruirem de todos os espaços de que tanto gostaram.
Nós cá os esperamos!